Tudo de mais piegas em mim

Se você parte só o que posso é chorar tuas costas. Vejo-me vendo teus calcanhares calçados de contentamento passo após passo, metro a metro, e os meus pés descalços desse prazer. Receio perder teus olhos bons a quem quer que seja, tua voz mansa em direção ao velho ou à criança e esse sorriso que já foi meu quando os nossos eram amigos. E você vai sem construir a ideia do quanto fiz de você meu exemplo, meu irmão, meu ombro, o amigo, o amor e minha maior saudade. O adeus te fez meu sol, meu mar, o ar, meu nhenhenhém. A plenitude, a paz, o consolo, a amizade, meus braços do corpo teu que nunca desejei tomar... É esse amor santo que me paralisa, perco o caminho e já não sei onde guardar a fé... Faria tanto para ter um só dos teus serviços, dessas mãos que olham para os outros mais que para si, eu te daria essa nota e todas as demais, os cantos dos pássaros e os cantos de mim, em mi, meu melhor tom, morena, sustenidos e bemóis, acidentadas e naturais, notas melodiosas para ouvir a vida inteira, as cores das rosas ainda na roseira mais essa prosa rimada romanceira, porque você é tudo de mais piegas em mim. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário