Maria, uma galinácea?


Entrei em casa. Em cima da mesa mais de 10 ovinhos coloridos e baratinhos que nós, educadores do projeto onde leciono música, distribuímos, carinhosamente, aos alunos. Abro a geladeira. Um grande ovão coloridão e de marca boa! Esse eu quem ganhei. Que cultura é essa? Que mesmo sem querer me interrompe, me envolve e me faz aceitar que páscoa é CHOCOLATE! Grande jogada!

Havia certo homem encarregado de fazer subir e descer a ponte que cortava um porto. Por ela atravessavam trens, com vagões extensos, carregados de cargas e passageiros. Subindo a engrenagem da ponte os navios cruzavam, descendo-a, cruzavam por ela os trens. Tal homem tinha um filho mui querido por todos. Esse bom garoto ajudava no serviço do pai. Distraidamente, em certa ocasião, o garoto escorregou e foi parar lá embaixo, na casa das máquinas. Engrenagens mil, perigo emergente! Passa o navio. Avista-se ao longe, o trem. O menino sofrendo, caído no poço. O pai sem saber a quem resgatar. O filho exclama que não pense no que é melhor pra ele, e que o pai faça o que tem que ser feito. O céu se escurece e o pai não salva seu filho. Salvam-se milhares de passageiros, chamados Joões, Marias, Letícias... Eu e vc.

Páscoa, é a morte que nos trouxe a vida!
"Tente imaginar O Quadro:
Três madeiros, dois ladrões, um de cada lado
Eu no meio, espírito,alma e corpo pregados..."

É Cristo morto para que COM ELE nós ressuscitássemos do dolo, da escuridão, do pecado que nos rodeia, de nós mesmos...

Não, Maria pariu ovo algum.

Vida a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário